top of page

Niterói Solidária faz entrega de 120 kits com alimentos doados pela população

Campanha promovida pela Prefeitura de Niterói iniciou na pandemia e segue ajudando pessoas em vulnerabilidade social


Foto: Alex Ramos/Divulgação
Foto: Alex Ramos/Divulgação

A Campanha Niterói Solidária, promovida pela Prefeitura de Niterói, fez mais uma entrega de alimentos nesta segunda (27). Ao todo, foram 120 kits montados com os alimentos doados pela população que equivale a aproximadamente 1,5 toneladas de alimentos. Seis instituições, cadastradas pelo chamamento público, estiveram no Horto do Fonseca para retirar as doações.

Durante a manhã, seis instituições cadastradas receberam os kits montados com as doações dos alimentos. Daclé Santana é diretora do Grupo Espírita Paz, Amor e Renovação (Gepar) e foi uma das beneficiadas.

"A gente tem uma demanda social muito grande na Região Oceânica. Temos um trabalho com crianças e jovens e atendemos 300 famílias com alimentos. Desde o início, o nosso projeto recebe os alimentos da campanha e doa, a cada dois meses, para as famílias”.



Olegário de Lima, coordenador do Centro Espírita Antônio de Pádua, destaca que o trabalho da Prefeitura é essencial para ajudar no andamento do projeto.

"Nossa instituição atua em dois projetos, um com 65 senhorinhas das comunidades da cidade e o sopa fraterna, onde fazemos 100 refeições que são entregues às pessoas em situação de rua, no Centro. Essas cestas são vitais para complementar nosso trabalho e agradecemos a prefeitura por esse projeto".

Representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do Grupo Diversidade Niterói (GDN), da Igreja Glória de Deus e da Igreja Luterana também estiveram no Fonseca para retirar os kits.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA