top of page

Operação da PM na Vila Kennedy/RJ deixa três mortos

A corporação diz ter o objetivo de coibir roubos de carga e de veículos, além de remover barricadas


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Carta Capital - Uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro deixou pelo menos três pessoas mortas na Vila Kennedy, Zona Oeste da capital fluminense, nesta terça (13).


A ação, em andamento desde o início da manhã, está a cargo do 14º BPM, com suporte do 2º Comando de Policiamento de Área. A corporação diz ter o objetivo de coibir roubos de carga e de veículos, além de remover barricadas.


De acordo com a PM, equipes que estão na região foram atacadas a tiros por criminosos e houve confronto.




Outros baleados na operação foram encaminhados ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não há informações sobre o estado de saúde deles. A PM afirma ter apreendido uma pistola, um rádio transmissor e drogas com os feridos.




A polícia também realiza operações em outras comunidades, como Aço, Três Pontes, Antares e Rola. Na favela da Mundial, a ação mira o combate a roubos de cargas e veículos, além da busca por criminosos. Já em comunidades do Centro, nos bairros de Estácio e Catumbi, há, segundo a corporação, “o objetivo de coibir roubos e recuperar carga e veículos, apreender armas, desobstruir vias, além de localizar possíveis pontos de desmanche. Até o momento, um fuzil foi apreendido na região”.