top of page

Pare e pense no sentido do Natal - por Rofa Araújo


Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

PARE E PENSE não nos enfeites que embelezam as nossas casas nesta época, mas em quem alegra a nossa existência e o nosso coração durante todo o ano: CRISTO.


PARE E PENSE não na árvore de Natal com luzes que piscam, e se apagam, mas na luz eterna que Cristo oferece para nossa vida.


PARE E PENSE não na mesa farta com peru, chester, rabanada, panetone, nozes, ameixas, que serão degustados na ceia de Natal, mas na provisão divina que nada nos deixa faltar em nossa mesa no dia a dia.


PARE E PENSE não em Papai Noel, com aquela barba branca e roupa vermelha, que representa uma “doce fantasia” infantil, mas em Papai do Céu que enviou seu único Filho para nos salvar e oferece apoio 24 horas por dia, bastando para isso conversar como ele a qualquer hora e lugar, através da oração.



PARE E PENSE não no espírito natalino, muito difundido nestes dias, mas no Espírito divino que nos proporciona bem-estar, fé e perseverança para a batalha do viver neste mundo conturbado.


PARE E PENSE não nas músicas que aquecem a nossa alma e inspiram nossos ouvidos nestas ocasiões, mas no poder sobrenatural que experimentamos a cada instante, em Deus que cuida de nós e “aquece” a nossa vida.


PARE E PENSE não nos clichês que praticamente dizem que somente no Natal é tempo de “paz, amor, união”, mas em toda nossa trajetória que precisa ser assim para melhor harmonia entre os nossos semelhantes.


PARE E PENSE não no valor dos presentes que vai ganhar, caros ou humildes, pois o que vale é a intenção do coração, mas no que já ganhou e deve estar presente em sua vida: Jesus Cristo.


PARE E PENSE NO SENTIDO DO NATAL e em seu simbolismo para todos os cristãos. Não importa a data específica que Jesus nasceu, já que pesquisadores são unânimes em afirmar que não seria nunca em 25 de dezembro e, sim, na sua importância para a salvação de todos que Nele crê e a diferença na vida dos que ao seu lado caminham, a ponto de serem conhecidos como exemplos de pessoas íntegras, confiáveis e amigas verdadeiras.


Enfim, um Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo para todos! Que Deus abençoe e guarde a sua vida, proporcionando a paz, o amor e a esperança em seu coração!

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Rofa Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), mestre em Estudos Literários (UERJ), professor, palestrante, filósofo e teólogo.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page