top of page

Poste prestes a cair no Boaçu e Enel não faz nada

Moradores já não sabem a quem recorrer


Por Cláudio Figueiras

Pode isso Enel?/Foto: Morador
Pode isso Enel?/Foto: Morador

Moradores da Rua Pereira Rebelo, no bairro Boaçu/SG denunciam que um poste, na altura do nº 87, está prestes a cair e a empresa de energia responsável pela manutenção do equipamento, Enel Distribuidora, não faz nada para resolver o problema e evitar uma tragédia.


"Já fizemos tudo que deveríamos fazer. Telefonamos, fizemos reclamação via internet e até levamos um ofício na loja da Enel no Centro de São Gonçalo e nada de resolver o problema. Também fizemos reclamação na prefeitura que alega não poder fazer nada, estamos abandonados!", disse Raimunda de Souza, moradora da rua.



O suporte que sustenta os fios de alta tensão está pendurado e pode cair a qualquer momento, levando terror aos moradores, dentre idosos e crianças que brincam na rua.

A situação, segundo os moradores, lembra a tragédia ocorrida em 2020 na comunidade da Cerâmica, no mesmo bairro, com os irmãos Caio, de 2 anos, e Cauan, de 14 anos, mortos eletrocutados após a queda de uma fiação do poste.


"Será que Enel vai esperar acontecer uma tragédia para fazer alguma coisa?", indaga Val Marins, filho de um morador que mora exatamente em frente ao poste danificado.


A Enel, até o fechamento desta edição, não respondeu ao nosso contato em busca de solução para o problema no poste da Rua Pereira Rebelo.


Atualização

A Enel entrou em contato com o Daki e respondeu em nota que "A Enel Distribuição Rio informa que até o dia 29/8 vai substituir a mão francesa danificada no poste localizado na altura do número 87 da rua Pereira Rebelo, no Boaçu, em São Gonçalo. Dessa forma, a cruzeta (braço metálico onde a caixa de distribuição está fixada) será também reposicionada corretamente no poste".


Atualizado em 22/8/2022 às 13h05min.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.