top of page

Pré-matrícula para EJAI de Maricá segue até sexta (21)

Procedimento online deve ser feito para alunos a partir de 15 anos completos ou a completar até a data do início do ano letivo


Foto: Evelen Gouvêa/Divulgação
Foto: Evelen Gouvêa/Divulgação

A Prefeitura de Maricá informou por meio da Secretaria de Educação que segue até o dia 21/07 com a pré-matrícula dos alunos do programa Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) que desejam cursar e obter o diploma de Ensino Fundamental. Para se inscrever no site http://ecidadeonline.marica.rj.gov.br/matriculainteligente/, o aluno precisa ter 15 anos completos ou a completar até a data do início de cada semestre letivo (26/07).


No ato da inscrição, o candidato deve levar original e cópia da certidão de nascimento ou identidade do aluno, original da especificação oficial do tipo sanguíneo do aluno, original do histórico escolar ou declaração provisória de escolaridade, original e cópia do documento de identidade (pai/mãe ou responsável legal), original e cópia do documento judicial da guarda de menor, se for o caso, original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do aluno.



As escolas da rede pública municipal de Maricá que oferecem EJAI são: Centro Educacional Joana Benedicta Rangel, no Centro, Escola Municipal Darcy Ribeiro, em Inoã e Escola Municipal João Monteiro, em Itaipuaçu.


Recesso Escolar - As escolas da rede municipal de ensino irão funcionar das 08h às 13h durante o período de recesso escolar que vai de 14 a 31/07 para os estudantes. Caso os alunos do EJAI necessitem de horário especial para atendimento, é necessário entrar em contato com a unidade escolar para agendamento. As escolas que possuam EJAI terão também horário especial para atender entre os dias 26 e 31/07, período destinado para efetuar a matrícula na unidade onde o aluno foi alocado.


Os professores e profissionais da educação voltam no dia 31/07, data que será para atividades de planejamento de toda equipe pedagógica da rede pública municipal. Já os estudantes retornam no dia 1º de agosto.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA