top of page

Remanejamento de alunos da rede municipal de SG começa na próxima quarta (16)

É preciso ir até a escola atual do estudante e solicitar a troca da unidade municipal, de acordo com a disponibilidade de vagas


Foto: Renan Otto
Foto: Renan Otto

Os responsáveis pelos alunos da rede municipal de São Gonçalo, que desejam trocar de unidade escolar, devem ficar atentos. O remanejamento de alunos começa na próxima quarta (16) e vai até 25 de novembro, onde será necessário ir até a escola atual do estudante e solicitar a troca para outra unidade municipal, de acordo com a disponibilidade de vagas.


A pré-matrícula para novos alunos será efetuada pelo link https://matricula.siseducsg.org.br, no período de 20 a 30 de dezembro.


A matrícula dos alunos remanejados entre as unidades de ensino será realizada no período de 12 a 17 de janeiro. No caso dos novos alunos, a ordem de inscrição efetuada na internet não será considerada na alocação, prevalecendo os critérios determinados na portaria.


O resultado da pré-matrícula será divulgado no mesmo site, no dia 11 de janeiro de 2023 e a efetivação será feita presencialmente na escola, de 18 a 24 de janeiro. Já os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) farão a pré-matrícula e a matrícula direto na escola desejada, sendo a matrícula realizada de 30 de janeiro a 3 de fevereiro.




Critérios de alocação das vagas da rede municipal:


– Alunos oriundos da rede pública municipal de São Gonçalo;

– Alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, conforme legislação vigente;

– Preferência para crianças e adolescentes com até 15 anos incompletos;

– Proximidade da residência, caso exista escola com vaga nas proximidades, conforme o Estatuto da Criança e Adolescente;

– Em caso de empate, a prioridade será para o aluno oriundo da rede pública municipal de ensino de São Gonçalo, seguido do candidato mais novo;

Documentos necessários para realizar a matrícula (originais e cópias):


– Certidão de nascimento do aluno ou documento que a substitua;

– 2 fotos 3×4;

– Histórico escolar ou declaração de escolaridade, constando o ano escolar para o qual está habilitado;

– Comprovante de residência com CEP;

– Carteira de vacinação atualizada com fator R.H. e grupo sanguíneo;

– Carteira de identidade e CPF do aluno, quando houver; Para maiores de 18 anos é necessário a Carteira de Identidade e o Certificado de Reservista.

– Carteira de identidade e CPF do responsável;

– Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS) e NIS com numeração do menor

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





POLÍTICA