top of page

RJ terá três pontos facultativos neste mês

Os decretos estadual e municipal foram publicados na última sexta (8)


Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Brasil de Fato - Tanto o governo estadual quanto a cidade do Rio de Janeiro decretaram ponto facultativo nas repartições dos órgãos públicos em três dias deste mês de abril para acompanhar o calendário dos feriados. Os decretos estadual e municipal foram publicados na última sexta (8).


Neste ano, diferente dos anteriores, por conta da pandemia de covid-19, o carnaval acontecerá em meio ao feriadão de Tiradentes.



O primeiro dia de ponto facultativo é na quinta (14), que antecede a Sexta-Feira da Paixão. Já a semana seguinte tem ponto facultativo na quarta (20), antes do Dia da Inconfidência Mineira, e na sexta (22).


O decreto estadual assinado pelo governador Cláudio Castro(PL) e o decreto assinado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), destacam que o expediente será normal nas repartições em que as atividades não possam ser paralisadas.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.