top of page

São Gonçalo cria frente ampla de campanha em apoio a Lula

Lideranças políticas e partidárias se reuniram para elaborar ações de campanha no segundo turno em favor do petista na cidade


Cláudio Figueiras

Encontro ocorreu pela manhã em Alcântara/Foto: Helcio Albano
Encontro ocorreu pela manhã em Alcântara/Foto: Helcio Albano

Lideranças políticas e partidárias de peso da centro-esquerda democrática se reuniram na manhã desta quarta (5) em São Gonçalo para organizar uma frente ampla de campanha em apoio à candidatura de Luís Inácio Lula da Silva (PT) à presidência no segundo turno das eleições.


Do encontro, que reuniu no Parque das Águas Empresarial os deputados eleitos Dimas Gadelha (PT), Josemar Carvalho (Psol) e Verônica Lima (PT), foram elaboradas estratégias de ação no sentido de tirar a desvantagem que o petista teve para Bolsonaro (PL) na cidade, algo em torno de 38 mil votos de diferença.


"Tenho certeza que vamos virar voto em favor de Lula em São Gonçalo. Vamos trazer à lembrança dos gonçalenses tudo de bom que ele fez para a cidade quando foi presidente. Combater o trabalho sujo dos bolsonaristas, desmontar as fake news e as mentiras que eles espalham e mobilizar as pessoas a comparecer às urnas e votar, pois sabemos que muita gente desistiu por causa das filas nas seções. Além disso, é importante dialogarmos com os eleitores do Ciro e da (Simone) Tebet e consolidar esse voto em Lula", disse o deputado federal eleito Dimas Gadelha, que foi o anfitrião do encontro.


O resultado em votos válidos do primeiro turno em São Gonçalo ficou em 50,2% a 42,40% a favor do atual presidente. Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), que já declararam apoio a Lula no segundo turno, tiveram juntos 6,5% da preferência dos gonçalenses, o que equivale a 31.930 votos.


Além dos deputados eleitos, participaram da reunião o deputado estadual Waldeck Carneiro (PSB), a vereadora gonçalense Priscilla Canedo (PT) e o colega de Câmara Romario Regis (PDT), a ex-deputada Graça Matos (PDT), o ex-vereador Marlos Costa (PT), o dirigente e coordenador de campanha do PT no Rio, Ricardo Pinheiro (Ricardinho) e o presidente da legenda em São Gonçalo, Antonio Maia; dirigentes e representações do PV, PCdoB, Rede e Cidadania, sindicalistas, além de candidatos que disputaram as eleições deste ano.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page