top of page

São Gonçalo decreta situação de emergência após as chuvas

O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, decretou situação de emergência no município, nesta terça (14), em decorrência das fortes chuvas que estão castigando a cidade nos últimos dias, em especial após o temporal desta segunda, com índices pluviométricos de 200mm, deslizamentos de encostas, alagamentos e dezenas de desabrigados.


O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial, autorizando a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a organização da Defesa Civil, nas ações de resposta ao cenário de desastre, onde inúmeras residências foram afetadas, além de outros danos materiais, ambientais e prejuízos econômicos.



A medida visa garantir maior agilidade da Prefeitura nas ações emergenciais de auxílio à população, que informou ter criado uma força-tarefa para atuar na limpeza e remoção de lama, lixo e entulhos nos bairros, prestar assistência às vítimas e desabrigados e/ou desalojados. A situação de emergência terá duração inicial de 90 dias, podendo ser prorrogado.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.