top of page

São Gonçalo distribui livros didáticos para o ano letivo

Material chega às 116 unidades de ensino e 39 creches conveniadas


Foto: Julio Diniz/Divulgação
Foto: Julio Diniz/Divulgação

As unidades escolares estão se preparando para o começo do ano letivo, que acontece no dia 6 de fevereiro e nesta quinta (26), a Escola Municipal Genecy Suhett Lima, no bairro Amendoeira, recebeu os livros didáticos oriundos do Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD) para serem utilizados em 2023, atendendo a todos os 365 alunos do pré I ao quinto ano.


O programa, que é do governo federal, provê às escolas públicas de Educação Básica obras didáticas, pedagógicas e literárias de forma sistemática, regular e gratuita. Desde 2018, os estudantes e professores do município de São Gonçalo recebem 100% dos materiais do PNLD, beneficiando as 116 escolas da rede e as 39 creches conveniadas.



A escolha dos livros é feita pelos próprios professores que, a cada quatro anos, trocam os títulos para manter os alunos atualizados. Os estudantes do Ensino Fundamental recebem livros referentes a cada disciplina estudada, com uma média de sete livros por estudante.

“O livro é mais um instrumento que o professor utiliza como forma de aprimorar o conteúdo que ele quer passar em sala de aula. Ele vem para complementar e reforçar tudo que o professor está falando, é um suporte a mais. Antes do material chegar até a escola, ele é escolhido e analisado de forma criteriosa pelos docentes para que eles assegurem que aquele conteúdo contempla o objetivo da turma”, contou a diretora Fabiana Rezende

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.