top of page

Se Glauber Braga não vier a presidente, também não vem a deputado pelo Psol

Deputado federal se pronunciou na madrugada desta terça

Glauber Braga/Foto: Reprodução TV Câmara
Glauber Braga/Foto: Reprodução TV Câmara

Fórum - Em publicação nas redes sociais na madrugada desta terça-feira (1º), o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) anunciou que não será candidato à reeleição à Câmara Federal caso o PSOL desista de lançá-lo à Presidência para fechar apoio a Lula (PT) já no primeiro turno.


Depois de muito refletir, no recesso, a decisão é não ser candidato a reeleição pra deputado. Se o PSOL não tiver candidatura presidencial, sigo militando na base pra derrotar a extrema-direita e em defesa do Socialismo“, escreveu Braga, agradecendo “às manifestações de apoio à nossa luta”.



Na sequência de tuites, o deputado afirmou que a decisão do partido deve ser firmada na Conferência Nacional do PSOL, marcada para março.


A conferência do PSOL vai decidir se o partido lança pré-candidatura ou apoia Lula no 1º turno. Eu fui indicado por 44% do partido pra essa tarefa. Hoje, não estou vendo movimentação entre os 56% que venha a modificar a decisão deles de abrir mão da candidatura própria”, tuitou Braga.



 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA