top of page

Vacinação Itinerante atinge Salgueiro, Palmeiras, Jóquei e Santa Isabel

Prefeitura de São Gonçalo faz parceria com Cruz Vermelha para levar vacina a regiões descobertas pela campanha de imunização contra a Covid-19

Imagem ilustrativa/Agência Minas
Imagem ilustrativa/Agência Minas

São Gonçalo inicia nesta quinta (2) vacinação itinerante contra a Covid-19 em parceria com a Cruz Vermelha. Das 9h às 16h, um ônibus da instituição estará à disposição dos gonçalenses na Igreja de Santa Isabel (próximo à USF do bairro) até sábado (04). Neste dia, a vacinação termina mais cedo, às 12h.



O imunizante, tanto para a primeira como para a segunda dose, estará disponível para todos os gonçalenses a partir dos 14 anos, que devem estar acompanhados dos pais.


A partir da próxima semana, a vacinação itinerante chega no Salgueiro nos dias 6, 8, 9 e 10 de setembro no Centro Social Urbano (CSU). No Palmeiras, os gonçalenses podem procurar o posto de saúde do bairro para se vacinarem nos dias 11, 13 e 14. No Jóquei, a vacina chega no Largo dos Predinhos nos dias 15 e 16 de setembro. De segunda sexta de 9h às 16h. Sábados, de 9h às 12h.


Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar comprovante de residência, carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF.


Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e comprovante de residência do responsável, que deverá acompanhá-los ao local de vacinação. A imunização com a segunda dose das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer está disponível. Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose em São Gonçalo.



Todos os outros locais de vacinação continuam funcionando normalmente. Doze locais de vacinação, um com drive thru, atendem das 8h às 17h. As clínicas gonçalenses Dr. Zerbini, no Arsenal; e do Mutondo, atendem das 8h às 21h.


Locais de vacinação

– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto

– Salão do Clube Mauá, Centro

– Umpa Nova Cidade

– Clínica Gonçalense do Mutondo

– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara

– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

– Polo Sanitário Rio do Ouro

– PAM Coelho

– Cras Vista Alegre

– PAM Neves

– Umpa Pacheco

– Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus de Alcântara

– Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Portão do Rosa

– Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina


Ponto com drive thru

– Campo do Clube Mauá, Centro



POLÍTICA