top of page

Vereador admite não existir projeto de construir supermercado no lugar do Tamoio

Parlamentar considera a possibilidade de desapropriação do imóvel pela Prefeitura


Por Cláudio Figueiras

Foto: Reprodução TV Câmara
Foto: Reprodução TV Câmara

O vereador e líder do governo Nelson Ruas (PL), Alexandre Gomes (PV), admitiu ao Jornal Daki não existir nenhum projeto de construção de supermercado onde hoje existe o Clube Tamoio.


A declaração do parlamentar foi dada ao jornalista e editor-chefe do Daki, Helcio Albano, em entrevista minutos antes da votação do projeto de lei que decidiu pelo destombamento do Tamoio, status que carregava desde 2017, ano em que foi comemorado o seu centenário.


Têm muitas coisas jogadas aí nos quatro cantos da cidade que não procedem”, disse Gomes, para logo depois ser indagado por Albano sobre o empreendimento:


Esse projeto não existe?


Não existe”, respondeu o parlamentar.



A notícia de destombamento do Clube Tamoio que circula desde sábado (19) na imprensa, tinha como justificativa da alienação total do imóvel da municipalidade a construção de um grande supermercado que geraria de 300 a 400 empregos.


O vereador, o mais ferrenho defensor do destombamento do Tamoio, disse temer a transformação do lugar numa cracolândia, e por isso considera outro uso do espaço, seja pela iniciativa privada ou por desapropriação pela Prefeitura para fins de reutilização pública.


Quem acabou com o Clube Tamoio foram os seus diretores com suas diretorias durante muitos anos. Se tem alguém que tem que ser responsabilizado são eles que fizeram uma péssima gestão. E infelizmente perderam na Justiça, não no Legislativo,um clube centenário com histórico maravilhoso”, observou Gomes.


Ouça a entrevista:


 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page