top of page

Vereadores sem-noção fazem gonçalenses passarem vergonha

Por Helcio Albano

Vereador Vinicus (esq) é o autor da vergonha/Foto: Reprodução
Vereador Vinicus (esq) é o autor da vergonha/Foto: Reprodução

Ontem (8) os vereadores de São Gonçalo aprontaram mais uma. Por obra e graça de um obscuro parlamentar que não consegue diferenciar tribuna de púlpito, foi criada um inacreditável (e inaceitável) título legislativo "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos". A gente sabe o que e quem isso lembra, não é verdade?


Portanto, já que aqui virou várzea mesmo, sugiro criar outros títulos. Como, por exemplo, "Sem medo de ser feliz, brilha uma estrela". Engana-se quem pensa que é em homenagem a um político de um partido que tem o astro como símbolo. Na verdade, é um reconhecimento a quem nunca se desvia do caminho de Cristo porque tem como guia a estrela de Belém.



A gente poderia ir além e criar uma honraria a quem combate o que representa a primeira parte da homenagem problemática do edil, que lembra a expressão nazista "Deutschland über alles". Que tal Medalha do Mérito Bertold Brecht? Ou Medalha Bella Ciao Fogo Nos Fascistas?


Para a segunda sentença da frase, que tal "Medalha Padre Júlio Lancellotti" para lembrar que Deus não está acima, mas entre nós?


Indo ainda mais além nas homenagens aos nossos políticos de estimação, poderíamos criar o "Título Personalidade Gonçalense Vamos Tirar a Porra Toda" pra quem se dedica ao penoso trabalho de retirar barricadas da cidade. Esse aí periga até virar prefeito. Quem sabe?


Espero firmemente que alguma boa alma entre no MP contra esse absurdo e livre os gonçalenses de mais essa vergonha.


Siga @helcioalbano.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page