top of page

Aos 88 anos, Hermeto Pascoal tem aposentadoria bloqueada pelo INSS

O artista revelou que o INSS bloqueou inicialmente o benefício por “falta de prova de vida presencial” em Curitiba, cidade onde não reside há mais de uma década

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O músico Hermeto Pascoal, de 88 anos, utilizou suas redes sociais para relatar problemas no recebimento de sua aposentadoria por idade. O artista revelou que o INSS bloqueou inicialmente o benefício por “falta de prova de vida presencial” em Curitiba, cidade onde não reside há mais de uma década. Apesar de resolver essa pendência, uma nova obstrução surgiu: o bloqueio por “não saque”.



“Já solicitei o reinício do benefício, mas até agora não obtive resposta”, afirmou Pascoal, lamentando a interrupção do seu direito. O compositor e multi-instrumentista criticou os canais de atendimento do INSS, que exigem o uso de aplicativos ou telefones. “São meios difíceis de acessar, especialmente para idosos nesta faixa etária”, destacou o músico.


Pascoal ainda escreveu, em uma publicação no Instagram, que não está pedindo por nenhum privilégio: “A aposentadoria é um direito. O Estatuto do Idoso garante prioridade e respeito no atendimento público — mas isso está longe de acontecer na prática”.



*Com informações DCM


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page