Caso Thiago Menezes: Justiça realiza júri popular de PMs acusados da morte do adolescente
top of page

Caso Thiago Menezes: Justiça realiza júri popular de PMs acusados da morte do adolescente

O julgamento ocorre duas semanas após ter sido adiado por divergência de uma prova entre a acusação e a defesa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Acontece nesta terça-feira (10) o júri popular dos policiais militares acusados de matar Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, na Cidade de Deus, Zona Sudoeste. O crime aconteceu em 2023 e os PMs Diego Pereira Leal e Aslan Wagner Ribeiro de Faria são acusados de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. Eles estão presos desde 2024. O julgamento ocorre duas semanas após ter sido adiado por divergência de uma prova entre a acusação e a defesa.

No último dia 27, quando o júri foi adiado, a mãe de Thiago, Priscilla Menezes, chegou a sentir um mal estar e precisou de atendimento médico. A decisão também deixou revoltados os familiares do jovem, que disseram terem sido os últimos a saber sobre a mudança de data.


Antes da sessão, os familiares do adolescente e ativistas protestaram contra a violência policial, em frente ao Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ). 

*Com informações OSG

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page