top of page

Deputado Dimas é destaque em conferência do PT em Brasília

Parlamentar, pré-candidato à prefeitura de São Gonçalo, é uma das prioridades nacionais do partido nas eleições de 2024


Por Cláudio Figueiras

Deputado foi "tietado" no evento/Foto: Reprodução
Deputado foi "tietado" no evento/Foto: Reprodução

O deputado federal Dimas Gadelha (PT-RJ), que participou neste fim de semana da Conferência Eleitoral 2024 organizada pelo PT em Brasília, foi tratado pelos correligionários como destaque no evento, criado para discutir e formular estratégias para as eleições do ano que vem nos mais de 5 mil municípios do país.


O parlamentar, pré-candidato à prefeitura de São Gonçalo, segunda cidade em população que fica na região metropolitana do Rio, é a principal aposta do partido no estado, que deve contar com participação ativa do presidente Lula como cabo eleitoral, no berço do bolsonarismo no Brasil:


“Eu prometo ser um bom cabo eleitoral”, disse Lula, alertanto a plateia que lotou o Centro de Convenções Ulysses Guimarães que a polarização vai se repetir no próximo pleito:




Dimas, que ficou separado da vitória à prefeitura em 2020 por apenas 6 mil votos, deve reeditar a disputa com o atual prefeito bolsonarista capitão Nelson Ruas (PL) turbinado pelo PT, que trata sua candidatura como uma das prioridades nacionais fora das capitais dos estados.


"A expectativa (da candidatura) é a melhor possível. São Gonçalo precisa muito de políticas públicas, que infelizmente foi tomada pela violência, pelas barricadas, pela falta de oportunidades ao jovens. São Gonçalo precisa muito do jeito PT de governar, além de eleger uma bancada robusta de vereadores para nos ajudar a fazer as transformações necessárias que o nosso povo tanto deseja e merece", declarou Dimas à TV PT e à mídia local, curiosa em ouvir o político que pode impor a primeira grande derrota ao bolsonarismo no Rio.


A Conferência Eleitoral PT 2024 Marco Aurélio Garcia, realizada em parceria com a Fundação Perseu Abramo, teve início nesta sexta-feira (8) e se encerrou neste sábado (9).


Prestação de contas


O Mandato do deputado promove nesta segunda (11), sua primeira grande plenária de prestação de contas.


O evento, que será realizado no auditório do Parque das Águas Empresarial, em Alcântara, a partir das 17h, irá contar com homenagens a personalidades gonçalenses e presença de diversas lideranças políticas locais e regionais.


O Parque das Águas Empresarial fica na Estrada dos Menezes, 850, Jardim Alcântara.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.