top of page

Dino dá recado: 'Vacinas' e 'remédios' disponíveis estão sendo aplicados contra o nazifascismo

Declaração do ministro da Justiça se deu em meio às operações da PF envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro

Dino/Foto: EBC
Dino/Foto: EBC

Ao comemorar nesta sexta (5.mai.23) o anúncio da Organização Mundial de Saúde (OMS) colocando um ponto final na emergência sanitária global da Covid-19, o ministro da Justiça, Flávio Fino, afirmou haver duas "enormes lutas" de sua vida política: contra o coronavírus e o nazifascismo.


"Duas enormes lutas da minha vida política: contra o coronavírus e contra o nazifascismo. A primeira teve uma grande vitória hoje, com a declaração do fim da emergência sanitária. A segunda luta está em curso e sigo otimista. 'Vacinas' e 'remédios' disponíveis estão sendo aplicados", disse Dino em sua conta no Twitter, em meio às operações da Polícia Federal envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.



O ministro se tornou o principal alvo do bolsonarismo desde o eventos golpistas do 8 de janeiro, quando terroristas apoiadores do ex-presidente tomaram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.


Dino também lidera o esforço interministerial e da Polícia Federal em debelar os ataques às escolas, em boa parte organizados por células neonazistas espalhadas pelo Brasil, mas concentradas no Sul do país. Até o dia 18 de abril, foram realizadas 225 prisões com retirada de 756 perfis nas plataformas digitais de estímulo à violência nas escolas.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO