top of page

Ezequiel Alcântara é eleito presidente da União Brasileira de Trovadores de São Gonçalo

há 1 hora
2 min de leitura

Chapa única foi aclamada em votação realizada no dia 9 de outubro, no Centro de São Gonçalo; novo presidente, o mais jovem a assumir o cargo, comandará a entidade no biênio 2027-2028


Por Helcio Albano


Eaequiel, trovador e poeta/Foto: divulgação
Eaequiel, trovador e poeta/Foto: divulgação


A União Brasileira de Trovadores – Seção São Gonçalo (UBT-SG) elegeu nol dia 9 de outubro a diretoria que comandará a entidade no biênio 2027-2028. A votação foi realizada no Curso Meu Dever de Casa, no Centro de São Gonçalo.


Havia chapa única, que foi eleita por aclamação.


Membros impossibilitados de comparecer por residirem em outro município ou por dificuldades de saúde e locomoção puderam votar por procuração, designando um trovador da seção para representá-los, mediante aviso prévio.


A chapa eleita é formada por Ezequiel Alcântara Soares (presidente), Suzane Veiga (vice-presidente de Administração), Angela Moreira (vice-presidente de Finanças), Fátima Daniel (vice-presidente de Relações Públicas e Cultura) e Angela Stoller (secretária).


Ao Daki, Ezequiel afirmou que assume o cargo com responsabilidade ampliada por ser o mais jovem até então a presidir a seção. Ele agradeceu o apoio dos trovadores e destacou a atuação de Renato Cardoso "que tão brilhantemente conduziu a UBT-SG nos últimos anos".


“A UBT é uma fraternidade onde irmãs e irmãos semeiam juntos sementes frutíferas, as quais chamamos trovas”, escreveu.


O novo presidente agradeceu às trovadoras que aceitaram integrar a chapa que forma a nova diretoria e que tem como objetivo popularizar o gênero da trova, um dos mais nobres da literatura universal.


Ezequiel Soares Alcântara (26) é natural da cidade de Reriutaba (CE), trovador, poeta, cordelista. Além de integrar a UBT-SG, também é membro-fundador da Academia Gonçalense de Literatura de Cordel (AGLC) e membro da Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências (AGLAC). É autor de Destinado à solidão (ed. P&P, 2024).


Nos siga no Instagram AQUI e BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page