top of page

Homem é preso por extorquir mulheres ameaçando divulgar fotos íntimas das vítimas

Segundo a Polícia Civil, Renan dos Santos Conceição está envolvido em pelo menos outros 17 processos do mesmo tipo de crime


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem que extorquia mulheres fazendo chantagens e ameaçando expor conteúdos íntimos delas foi preso na sua casa, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (21). Segundo a Polícia Civil, o acusado, identificado como Renan dos Santos Conceição, está envolvido em pelo menos outros 17 processos do mesmo tipo de crime.

A ação faz parte da segunda fase da "Operação Black Jack". De acordo com as investigações, em um dos casos, Renan fazia exigências financeiras para a vítima, ameaçando divulgar fotos e vídeos dela, desde novembro de 2023.


Ele fazia a abordagem por uma rede social e chegava a realizar uma chamada de vídeo comprovando deletar o material, mas depois, retornava com novas ameaças.

Conforme os agentes, as mulheres não conheciam o homem, que utilizava um método sofisticado de invasão de sistemas para roubar os conteúdos.


Na primeira fase da operação, em abril de 2025, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de Renan, e encontraram diversos aparelhos tecnológicos. A análise dos dispositivos fortaleceu as evidências.


Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva, em ação conjunta da 19ª DP (Tijuca), pelo crime de extorsão. As investigações continuam para identificar possíveis novas vítimas.



*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comments


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page