Polícia Civil interdita ferro-velho clandestino e prende proprietário em Itaboraí
- Jornal Daki

- há 9 horas
- 2 min de leitura
Estabelecimento funcionava na Rodovia Mário Covas e tinha peças de veículos sem comprovação de origem

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis de Niterói/São Gonçalo (DRFA-NSG) prenderam em flagrante o proprietário de um ferro-velho em Itaboraí que funcionava de forma clandestina, na manhã desta terça-feira (18). O estabelecimento foi interditado durante a ação.
De acordo com a Polícia Civil, a operação foi realizada após um trabalho de inteligência baseado em informações anônimas sobre um imóvel localizado na Rodovia Governador Mário Covas, no bairro Retiro São Joaquim. O local seria utilizado para receber, desmontar e revender peças de veículos de origem criminosa.
Os agentes da DRFA-NSG realizaram diligências no endereço e solicitaram apoio do setor de desmanche do Detran-RJ. Durante a fiscalização, foram encontradas diversas peças e partes automotivas sem notas fiscais ou outra comprovação de origem. Segundo a corporação, também havia peças sem etiquetas de identificação.
De acordo com a Polícia Civil, também foi localizada uma carcaça de uma Volkswagen Amarok com a numeração do chassi raspada, etiquetas de identificação suprimidas e sem numeração nos vidros.
O proprietário do estabelecimento acompanhou a diligência. Conforme a Polícia Civil, ele não apresentou documentação que justificasse a origem das peças encontradas no local.
Diante dos elementos encontrados durante a ação, a autoridade policial determinou a interdição do estabelecimento e a prisão em flagrante do proprietário.
O proprietário foi conduzido à DRFA-NSG, onde foi autuado por receptação qualificada, segundo a Polícia Civil.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.








































































Comentários