Starlink sofre pane e deixa usuários sem acesso à Internet
- Jornal Daki
- 25 de jul.
- 1 min de leitura
Elon Musk pediu desculpas e prometeu que a causa será investigada para evitar novos problemas

A rede Starlink, serviço de internet via satélite da SpaceX, sofreu uma pane global nesta quinta-feira (24), deixando dezenas de milhares de usuários sem conexão em diversos países. De acordo com a empresa, a falha foi causada por problemas nos serviços internos de software que operam a rede. O apagão, que começou por volta das 16h (horário de Brasília), durou cerca de duas horas e meia e gerou mais de 61 mil notificações no site Downdetector.
Usuários relataram dificuldades de acesso em regiões dos Estados Unidos, Europa, Ásia, África, Austrália e América do Sul. Mesmo após o comunicado da SpaceX sobre a normalização, muitos ainda enfrentavam instabilidade ou recebiam a mensagem “sem canal de comunicação ativo com a rede”. A empresa afirmou no X que “implementava ativamente uma solução”, enquanto o vice-presidente de engenharia, Michael Nicolls, confirmou que a falha ocorreu no software de controle da malha de satélites.
Elon Musk pediu desculpas e prometeu que a causa será investigada para evitar novos problemas.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Comentários