top of page

Universitários são presos por protestos pró-Palestina nos EUA; veja vídeos

Manifestantes na Universidade de Columbia, onde foram montados acampamentos, afirmaram que não se dispersarão até que a universidade concorde em cortar laços com instituições acadêmicas israelenses

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mais de 250 pessoas foram presas durante os protestos pró-Palestina, incluindo dois professores, em universidades dos Estados Unidos nesta quinta-feira (25).


Policiais usaram gás de pimenta e prenderam manifestantes enquanto dispersavam um acampamento na Universidade Emory, em Atlanta, na Geórgia. Em Boston, 108 pessoas foram detidas e quatro policiais ficaram feridos.


Também ocorreram detenções na Universidade do Sul da Califórnia – 93 pessoas foram presas – e na Universidade do Texas (57), em Austin, onde 57 estudantes foram detidos.


Manifestantes na Universidade de Columbia, onde foram montados acampamentos, afirmaram que não se dispersarão até que a universidade concorde em cortar laços com instituições acadêmicas israelenses e se comprometa com um “desinvestimento total” de seus fundos de entidades ligadas a Israel.


No Emerson College, mais de 100 pessoas foram detidas e quatro agentes ficaram feridos, segundo do departamento de polícia local.





Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page