top of page

Drama sobre Alzheimer com Marieta Severo faz estreia hoje

Atriz protagoniza produção ao lado de Zé Carlos Machado


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A ficção dramática “Domingo à Noite”, protagonizada por Marieta Severo e Zé Carlos Machado e que fala sobre Alzheimer e envelhecimento, estreia nesta quinta-feira (4) nos cinemas brasileiros.


Dirigido por André Bushatsky, roteirizada por Bruno Gonzalez e produzido por Márcia Nepomuceno, o filme mostra como a vida de Margot (Marieta Severo), uma das maiores atrizes do Brasil, casada com Antônio (Zé Carlos Machado), escritor premiado e com Alzheimer avançado, muda completamente quando descobre que também tem a doença.



Enquanto luta para manter a independência do casal e cuidar do marido sozinha, ela enfrenta dificuldades para finalizar seu último trabalho como atriz. Ela também luta para manter o amor vivo diante da falta de memória do marido.


Com estreia no Festival do Rio 2022 na categoria Hors Concours Novos Rumos, “Domingo à Noite” foi selecionado para o Montreal Independent Film Festival 2022, e foi o único longa brasileiro selecionado para a mostra virtual Boston Film Festival 2022.



O longa também esteve no Madrid Film Awards (MADFA) 2023, onde Marieta Severo recebeu o prêmio de Melhor Atriz por sua atuação.


A ideia para o filme surgiu de uma experiência pessoal do roteirista Bruno Gonzalez após a morte do avô dele e o surgimento dos primeiros sinais de demência na avó.


“Quis contribuir para essa reflexão, para pensarmos em como agir, em como compreender o sentimento de quem está passando por isso”, comenta o roteirista.


Também estão no elenco Natália Lage, Johnnas Oliva, Isio Guelman, Karen Coelho, Hugo Bonemer e Bárbara Santos.


O filme é uma produção Valenza Filmes e tem distribuição da O2 Play.


*Com informações CNN


Nos siga no X AQUI.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page