top of page

Covardes, bolsonaristas jogam na conta de petistas ação terrorista em Brasília

Por Helcio Albano

Meme que circula nos grupos bolsonaristas/Reprodução
Meme que circula nos grupos bolsonaristas/Reprodução

Um dos traços mais marcantes dos bolsonaristas, além da sujeira combinada à dissonância cognitiva, é a covardia transvestida de teorias conspiratórias, à imagem e semelhança do seu mito.


Agora, pra não segurarem o B.O. do parça terrorista George Washington Sousa, jogam-no aos leões da narrativa delirante e inventam que o bandido paraense - que por Deus e pela ação rápida da Polícia Civil do DF não levou pelos ares mais de 200 pessoas no aeroporto Juscelino Kubitschek - é, na verdade, petista infiltrado no QG golpista do Exército em Brasília.


Comentário de um bolsonarista na página do Jornal Daki/Reprodução Facebook
Comentário de um bolsonarista na página do Jornal Daki/Reprodução Facebook

Uma das teorias de maior engajamento nos grupos de Telegram nesta segunda (26) é que Sousa, conhecido empresário de postos de gasolina no Pará, é "sindicalista da esquerda na Petrobras".


Quando o bicho pega, o gado peida. Foi assim no assassinato de Marcelo Arruda em julho em Foz do Iguaçu, no atentado de explosivos de cocô na Cinelândia em agosto num comício de Lula no Rio de Janeiro e mais recentemente nos atos terroristas também em Brasília no dia 12 de dezembro.


E assim se constrói a realidade paralela bolsonarista.


Cada vez mais bolsoterrorista.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.



POLÍTICA