top of page

Lula, bozo e o 'padre de festa junina' no debate da Globo - por Helcio Albano


Aham! Então é você, Carluxo!? Eu sabia!
Aham! Então é você, Carluxo!? Eu sabia!

É isso aí pessoal. Saio pra comprar pão e na esquina do Bar do Chico encontro o Thiago, o faz-tudo do Porto Velho: "O que foi aquilo ontem, rapaz?", indaga, se referindo ao debate da Globo. "Que baixaria daquele padre com Lula. Se fosse comigo, já levava logo uma bifa!", disse, indignado, o pernambucano do Recife, se referindo ao "padre de festa junina", como Soraya Thronicke se referiu ao laranja que o Bob Jeff colocou a serviço do coisa ruim só pra tumultuar o ambiente.


Como você pode ver, leitor, dessa vez o tradicional e último debate da TV Globo prendeu o povão em frente à telinha. Fato comprovado pelos altos índices de audiência registrados pelas agências de medição entre o final da noite e início da madrugada de hoje. No auge do entrevero, a Globo chegou a bater 35 pontos de audiência. Um recorde absoluto que lembra o tempo áureo desse tipo de encontro entre os candidatos antes do 1º turno das eleições.



Você deve tá se contorcendo aí por dentro: "Ain, me diz logo quem venceu o debate?". O embate contava mesmo pra Lula e o Bozo que lideram as pesquisas. Ainda mais para o segundo, que se estrepou em sua estratégia covarde terceirizando os ataques a Lula ao seu fantoche fantasiado de sacerdote que o Brasil inteiro sabe agora que é fake. Soraya, minha linda, nunca te critiquei...


Deve mudar substancialmente alguma coisa? Duvido muito. O grau de convicção do eleitorado, segundo o Datafolha, é muito forte. E o número de indecisos o menor de toda a série histórica. Da mesma forma que me leva a crer que sim, haverá segundo turno...


Haja coração!


Siga @helcioalbano

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.


POLÍTICA