PF resgata imigrantes clandestinos em navio cargueiro no Rio
Os imigrantes foram descobertos pelos tripulantes da embarcação, que partiu do Porto de Dakar, a capital do Senegal, no dia 4 de agosto
A Polícia Federal resgatou cinco imigrantes africanos clandestinos a bordo de um navio cargueiro, na Baía de Guanabara, na tarde de sábado. Os imigrantes foram descobertos pelos tripulantes da embarcação, que partiu do Porto de Dakar, a capital do Senegal, no dia 4 de agosto.
Durante a ação, foi constatado que os imigrantes estavam em condições precárias e foram resgatados por motivos humanitários. Eles receberam autorização para o desembarque condicional.
Eles vieram da Guiné e dois são menores de idade, com 16 e 17 anos. Os jovens viajaram por três dias em um caminhão de carga clandestino antes de embarcar no navio.
Eles foram ouvidos pela Polícia Federal e a seguradora do navio assumiu a responsabilidade pelos cuidados dos imigrantes. Todos foram encaminhados para um hotel, onde aguardam a continuidade dos procedimentos legais.
O navio cargueiro também foi inspecionado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), depois de suspeitas de infecção por malária em um dos tripulantes e em um dos imigrantes resgatados.
*Com informações CBN
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.