top of page

Gripe: campanha de vacinação começa em São Gonçalo

A vacina da gripe disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, que protege contra a gripe suína (H1N1), contra a gripe sazonal (H3N2) – que são duas variantes do vírus Influenza tipo A – e contra uma cepa viral da Influenza tipo B

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo abre a vacinação contra a gripe para todos os gonçalenses com mais de seis meses nesta terça-feira (16). O imunizante está disponível em 60 locais, de segunda a sexta. A maioria funciona das 8h às 17h.


As clínicas da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, e Gonçalense do Mutondo abrem das 8h às 21h; aos sábados, das 8h às 12h. A Estratégia Nacional de Vacinação segue até o dia 31 de maio.     

     

A vacina da gripe disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, que protege contra a gripe suína (H1N1), contra a gripe sazonal (H3N2) – que são duas variantes do vírus Influenza tipo A – e contra uma cepa viral da Influenza tipo B. 

    

O imunizante pode ser administrado com outras vacinas e medicações. As contraindicações são para crianças menores de 6 meses de idade e pessoas com histórico de forma grave de alergia a doses anteriores. Os gonçalenses gripados e/ou com febre também devem adiar a vacinação até a resolução do caso.

     

Para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de vacinação (adulto e criança), identidade ou certidão de nascimento, cartão do SUS ou CPF. Para garantir a vacinação, os gonçalenses devem chegar meia hora antes da previsão do fim do expediente. 


     Dia D – No último sábado (13), Dia D de imunização contra a gripe em grupos prioritários, São Gonçalo vacinou 7.080 gonçalenses, a maioria idosos: 3.514 e pessoas com comorbidades: 1.559. 


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page