top of page

Flordelis é cassada e pode ter prisão decretada

Por *Maria de Lourdes Nogueira

O Rolé de hoje começa com O São Gonçalo. Nesta quarta-feira (11), policiais da divisão de capturas da Polinter (Polícia Interestadual) prenderam um homem apontado como braço direito do traficante Antônio Ilário Ferreira, o 'Rabicó', um dos principais líderes do Comando Vermelho (CV) em São Gonçalo. A prisão é resultado de uma ação da polícia que busca desarticular as lideranças ligadas a 'Rabicó'.



Na Fórum, chega a notícia que o plenário da Câmara dos Deputados aprovou a perda do mandato como deputada federal da pastora Flordelis (PSD-RJ). Foram 437 votos favoráveis contra 7 que votaram para que ela não perdesse o mandato. Outros 12 deputados se abstiveram.



Eram necessários, pelo menos, 257 votos favoráveis à cassação para a perda do mandato. A cassação do mandato de Flordelis já havia sido aprovada pelo Conselho de Ética da Câmara em junho deste ano, mas foi o plenário da Casa que deu a decisão definitiva. Com a cassação, Flordelis pode ter a prisão decretada.



No Toda Palavra, um dia depois de promover um desfile de blindados militares na Esplanada dos Ministérios para pressionar o Congresso, o presidente Jair Bolsonaro voltou a levantar suspeitas sobre as urnas eletrônicas, sem ter provas.



Bolsonaro afirmou que metade do parlamento votou a favor do voto impresso e que os que votaram contra a proposta, assim como parte dos que não participaram da sessão na Câmara, foram "chantageados" e tinham medo de uma "retaliação". Bolsonaro insistiu que o resultado da votação mostra que "a maioria da população" apoia o voto impresso.



Alunos de diferentes instituições de ensino superior ocuparam hoje a sede da prefeitura do Rio de Janeiro em protesto contra a suspensão do bilhete único universitário, que garante o uso gratuito do transporte público municipal. O benefício foi suspenso no início da pandemia de covid-19, quando as aulas foram paralisadas. Por meio de uma postagem nas redes sociais, o DCE da UFRJ lamentou a situação. (O Fluminense)



Encerrando o Rolé, moradores de sete condomínios situados na Estrada Velha de Itaipu, região próxima ao bairro Maceió, denunciam que a localidade, famosa por sua tranquilidade e imensa área verde, vem sofrendo nos últimos anos com a crescente onda de crimes que aterrorizam a região.



Os relatos são de todo tipo de crime, que acontecem a qualquer hora do dia ou da noite. Em resposta, o comandante do 12º BPM (Niterói), Christiano Dantas, tranquilizou os moradores afirmando que determinou hoje (11) o reforço do policiamento na região, com realização de patrulhamento móvel e operações periódicas. (A Tribuna)


*Estagiária.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page