top of page

Psol lança candidatura de Prof. Josemar à Prefeitura de São Gonçalo

Movimento visando a disputa em 2024 foi feito à revelia da Rede e após desligamento do secretário-geral do partido


Por Cláudio Figueiras

Josemar/Foto: Reprodução G1
Josemar/Foto: Reprodução G1

O presidente do Psol em São Gonçalo, Márcio Ornellas, anunciou na noite de ontem (14.3.23) que o partido terá candidatura própria lançando o nome do deputado estadual Prof. Josemar para disputar a Prefeitura de São Gonçalo nas eleições de 2024. O partido forma federação com a Rede Sustentabilidade.


A decisão, publicada na página da internet do diretório municipal, foi tomada por "unanimidade" em plenária realizada no último domingo (12) na sede do partido, no bairro Patronato.


Para disputar as eleições, a legenda aposta num programa "radical" de oposição ao atual governo capitão Nelson (PL) que atraia à candidatura de Josemar "os movimentos sociais e demais partidos do campo progressista".



O movimento do Psol, por sua vez, foi feito à revelia da Rede, que reclama, no contexto estadual e municipal, de falta de diálogo e de espaço na composição da federação, que um dirigente do partido criado por Marina Silva, em anonimato, chama de 'farsa".


Na sexta (10), o secretário-geral do Psol de São Gonçalo, Marcelo Saraiva, comunicou, em nota oficial à imprensa, a entrega do cargo e seu deligamento do partido.


Caso a intenção do Psol se confirme, será a 4ª candidatura do Prof. Josemar à Prefeitura, disputada em 2008, 2012 e 2016. Em 2020, o atual deputado disputou uma vaga na Câmara de Vereadores, elegendo-se com a segunda maior votação naquelas eleições.


Em 2022, depois de duas "batidas na trave", Josemar chega à Alerj com pouco mais de 28 mil votos.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA