top of page

Caso Master: esse BO é todo da direita

Por Helcio Albano


Vorcaro/Foto: reprodução
Vorcaro/Foto: reprodução

Vamos falar do caso Master. Não pelo prisma financeiro, mas pelo político, que é isso que nos importa aqui.


O que se sabe? Daniel Vorcaro dono do banco, é aquele tipo novo rico deslumbrado. Que acredita firmemente na força do dinheiro pra criar sua rede de proteção entre políticos e no sistema de Justiça. Um raciocínio tipicamente capitalista em que tudo tem preço.


E às favas o resto! Inclusive a democracia e todo o regramento republicano se não for para servir aos seus interesses.


LEIA MAIS


E como no jogo do bicho, ele "cercou" a aposta de todos os lados e formas porque - atenção! - acreditava na reeleição de Bolsonaro e na continuidade do desmonte da regulação do mercado financeiro iniciado pelos amigos da Faria Lima, os verdadeiros patrões do bozo e do governador Tarcisio de Freitas.


Os dois receberam juntos, nas eleições de 2022, R$ 5 milhões de contribuição individual do cunhado pastor da Lagoinha Church, preso pela Polícia Federal e depois liberado com tornozeleira.


Na tropa de choque do Vorcaro, estavam todos os políticos com tinta na caneta. Todos da direita, que atuaram no Congresso em seu favor, e nos estados, pondo dinheiro da previdência nos fundos podres do banco.


O ápice das falcatruas, viria da compra do Master pelo BRB de Brasília, com a anuência do governador Ibaneis - aquele da polícia que lavou as mãos no 8 dejaneiro - e sob vista grossa do Campos Neto.


O SISTEMA que a direita tanto fala em combater é o que a sustenta. O resto é diversionismo.


Vide o chupetinha, mascote pau mandado dessa gente bandida que se amarra em fundos e fintechs ligados ao PCC.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page