Caso Orelha: entre a Justiça e a Vingança
- Jornal Daki

- há 1 dia
- 2 min de leitura
Por Helcio Albano

A semana começa - noves fora o raio do Nikolas - com a notícia da morte de um cão idoso comunitário por espancamento numa praia bucólica de Florianópolis (SC).
O caso gerou o que se pode dizer de Ira Santa contra os algozes do animal. E também revelou o quanto perversa e imoral é a rede de proteção aos endinheirados, mesmo diante do hediondo ululante.
Uma juíza, atrasada, declarou-se suspeita por ser amiga de uma das famílias com sobrenome alemão.
LEIA MAIS
A Polícia, constrangida e cheia de dedos, fala o mínimo sobre o caso porque sabe que amanhã é outro dia com uma carreira a preservar nesse estado outrora simpático e acolhedor e, que hoje, foi tragado pela extrema direita.
Orelha há mais de 10 anos encarnava a sua comunidade: pacífica, amorosa e feliz num lugar que, ironicamente, se chama Praia Brava, no que restou de quase intocado na belíssima orla de Floripa.
Foi lá, porém, que a face do mal se apresentou plena, absoluta. Consciente. A ruindade, pra prevalecer, precisa ser cruel.
O dócil Orelha foi atraído pra mata e, lá, espancado e empalado. Depois de encontrado, nada poderia ser feito senão sacrificá-lo pra findar o suplício. Porque não era só matá-lo, tinha que lhe infringir o sofrimento extremo que, já se sabe, foi transmitido ao vivo num desses canais da deep web.
As reações nas redes não pedem mais Justiça, e sim vingança. Há aqueles que reivindicam a lei de Talião das facções pra devolver aos delinquentes o que impuseram ao cão Orelha.
Olhei pros meus cachorros e entendi: é impossível escapar desse sentimento.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.














































































Comentários