Fica combinado: tudo de ruim do mundo é culpa do Lula
- Jornal Daki
- 28 de jun.
- 2 min de leitura
Por Helcio Albano

O caso da publicitária niteroiense Juliana Marins, morta numa trilha vulcânica na Indonésia, fez a luta política contra o governo Lula passar de todos os limites. E instaurou definitivamente a canalhice como arma legítima nessa luta pra destruir o "inimigo". E que se dane lógica, decoro, razão plausível pra quaisquer narrativas absurdas contra Lula.
É notícia ruim? Cola no Barba.
E, nesse "vai que cola", o desgaste se dá e não há muito o que fazer contra essa insanidade e flagrante desonestidade intelectual, a não ser torcer pelo filtro cognitivo e bom-senso do receptor. Mas se nos debatermos diante da realidade nua crua da formação educacional formal e cultural do brasileiro médio, aí lascou-se tudo de vez. Sim, sim. Ando meio pessimista ultimamente - meu Id diria realista.
LEIA MAIS
Esse falseamento sistemático da informação em escala industrial é um método que a direita desenvolveu a partir das plataformas e redes digitais que é impossível de combater porque parte da premissa aética e imoral da ação.
É um rompimento consciente e deliberado com as regras mais comezinhas de convivência; e do que dirá da democracia, esse "estorvo", pois usufruído pela horda de comunistas, feministas e "gayzistas". Todos nas categorias de sub-raça, sub-gente, representados no inimigo a ser batido: Lula.
Talvez seja um exagero - tomara que sim! -, mas Lula é único amálgama possível de país antes que tudo se exploda.
Por isso, minha gente: muita calma nessa hora. Precisamos atravessar essa estrada escura com a lâmpada histórica que ainda temos: Lula.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.
Comentários