top of page

Se escarafunchar, a sujeira do INSS cai toda no colo do mito

Por Helcio Albano

Ele, o coisa ruim/Reprodução
Ele, o coisa ruim/Reprodução

O escândalo do momento é o desconto fraudulento nas aposentadorias do INSS. Tudo por causa de um esquema montado no governo do vampiro, iniciado e ampliado no reinado do mito (2019) e, enfim, investigado e denunciado sob Lula.


O roubo passou da casa dos bilhões de reais e os picaretas larápios do dinheiro dos velhinhos identificados e presos. Como deve ser. Mas, assim como no caso Pix, as virtudes do governo se transformam em pecados.


O caso é escabroso. Com muitas nuances que merecem uma investigação profunda. E põe profunda nisso. O que salta aos olhos, porém, é a esculhambação que virou o INSS com Bolsonaro.


Você, leitor atento, deve se lembrar do aparelhamento que o excrementíssimo promoveu loteando a autarquia com milicos da reserva, a despeito do déficit crônico de funcionários concursados na instituição. Virou uma bagunça que, ao que tudo indica, proposital e planejada.


LEIA MAIS

Num jogo de cena conhecido, deputados bolsonaristas fazem barulho por uma CPI não pra esclarecer o caso, mas pra safarem os seus do escândalo, assumindo o controle da narrativa e jogar toda a culpa no PT e no governo Lula, estratégia que conhecemos bem desde a farsa do "Mensalão".


A ponta de lança do plano foi novamente ele, o "chupetinha", com o mesmo figurino: camisa preta, música grave ao fundo e cenário funério, escondendo das pessoas a parte da história que não lhe interessa. Um cínico. A resposta da bancada do PT, dessa vez, veio rápida e coordenada com deputados, senadores e a ministra Gleisi Hoffmann sob a batuta de Sidônio Palmeira.


O governo aprendeu a jogar nas redes.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page