top of page

Lula no Podpah: 'Cadê a varandinha do pum?'

Entrevista "quebrou" a Internet e já foi vista por quase 4 milhões de pessoas


Por Cláudio Figueiras

Lula estava à vontade no programa/Foto: Reprodução YouTube
Lula estava à vontade no programa/Foto: Reprodução YouTube

O ex-presidente Lula gerou um frenesi ontem (02/12) na Internet ao ser entrevistado por mais de duas horas no PodPah, podcast da dupla Igão e Mitico, no YouTube. Até pouco depois das 12h de hoje, já foram mais de 3,6 milhões de visualizações. Isso mesmo: 3,6 milhões!


Durante a transmissão, mais de 300 mil pessoas acompanhavam o bate-papo simultaneamente. Recorde absoluto do podcast, um dos mais ouvidos/assistidos do Brasil seguindo a tendência da entrevista de Lula concedida ao rapper Mano Brow em outubro, também a mais ouvida no Spotify, segundo a plataforma de áudio.


O homem, candidatíssimo à Presidência em 2022, tá bom de audiência.


Livre, leve, solto e descontraído, Lula debateu com a dupla paulistana do Podpah os mais variados temas, como futebol, corrupção, preços dos combustíveis no Brasil, Lava Jato, eleições de 2022 e outros.



Num dos pontos altos da entrevista, Lula foi indagado por Igão se pobre pode comer camarão, "polêmica" inventada pela direita bolsonarista para criticar o ator Wagner Moura e o MTST durante exibição do filme Marighella.


“Pode e deve. Até porque é ele quem pega. Pega camarão, produz carro. O pobre tem direito àquilo que produz”, disse Lula. Veja no minuto 52 do vídeo ao final da matéria.


Em outro momento, a partir de 2h20 do vídeo, Lula arrancou risadas dos apresentadores ao narrar suas experiências nas cerimônias de entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida, que não atendiam necessidades básicas dos beneficiários, como acessibilidade e uma outra coisa que para muitos pode parecer inusitada:



"Eu tô inaugurando uma casa e vejo um prédio lá. Eu sempre fico preocupado: cadê a sacada?. Tem que ter uma sacadinha de pelo menos um metro. Então chamei o empresário que fez o apartamento e o presidente da Caixa (Econômica) que financiou o projeto: 'Eles soltam pum?", perguntou Lula, que continuou:


"Cadê a porra da varandinha do pum aqui? Tá um casal em casa. O cara tá mal do intestino (...). O cara vai soltar um peteleco e se tiver uma varandinha de um metro o cara vai pra fora e faz as necessidades dele (...). Aí diziam: 'Ah, Lula, você não pode falar isso'... Todo mundo peida, porra!", disse, arrancando gargalhadas dos presentes no estúdio.


Veja a íntegra da entrevista que já entrou na história.








POLÍTICA