Líder do PL ataca acordo entre Congresso e STF por anistia alternativa
- Jornal Daki

- 30 de abr.
- 1 min de leitura
O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, ainda diz ser “assutador” saber que STF e Congresso articulam alternativa à anistia

O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou não ter conhecimento de acordo entre Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF) por um texto alternativo à anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro. Ele ainda rechaçou a possibilidade, caso ela se concretize.
“Se estiver acontecendo, está acontecendo de forma antirrepublicana, porque, a que eu saiba, ministro do STF não legisla até o presente momento. Se isso está acontecendo, realmente é assustador”, afirmou Sóstenes a jornalistas nesta quarta-feira (30/4).
O líder ainda afirmou duvidar da veracidade da informação e disse acreditar que se trata de alguma “imprecisão”.
Apesar da fala de Sóstenes, nos bastidores os comandos de Senado e Câmara têm costurado um texto que reduza penas dos condenados pela depredação nos edifícios-sede dos Poderes da República, mas não livre mandantes e financiadores.
O PL decidiu entrar em obstrução após o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, decidir não pautar a urgência do projeto de lei da anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro. A sigla reuniu assinatura de mais da metade dos deputados e tenta pressionar para que a matéria vá a plenário.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários