top of page

Lula vem ao Rio inaugurar obras com aliados visando as eleições de outubro

Presidente visita nos dias 6 e 7 cidades governadas por partidos aliados no Congresso Nacional

Lula em campanha em São Gonçalo em 2022: imagem pode se repetir em apoio a Dimas Gadelha na cidade/Foto: Reprodução
Lula em campanha em São Gonçalo em 2022: imagem pode se repetir em apoio a Dimas Gadelha na cidade/Foto: Reprodução

O presidente Lula (PT) chega ao estado do Rio na terça (6) para cumprir uma densa e intensa agenda política em três cidades estratégicas para o PT governadas por prefeitos de partidos aliados no Congresso Nacional.


Lula vai visitar dois municípios da Baixada Fluminense, Belfort Roxo, comandada por Waguinho (Republicanos), e Magé, de Renato Cozzolino (PP).


E, já na quarta (7), o presidente cumpre compromissos na cidade do Rio, do prefeito Eduardo Paes (PSD), aliado de primeiríssima hora com quem já possui tratativas avançadas para a formação de uma chapa tendo um nome do PT como vice.



Em Belfort Roxo, à tarde - depois de já ter inaugurado unidades do Minha Casa Minha Vida pela manhã em Magé - Lula vai lançar a pedra fundamental de mais uma unidade do Instituto Federal de Educação e anunciar a construção de um hospital oncológico na cidade, que tem tudo para se transformar em referência da Baixada.


FIQUE POR DENTRO:


O cerimonial do Planalto organiza um ato "grandioso", que terá como principal destaque no palco, além de Lula, o prefeito Waguinho (Republicanos) e sua esposa, a deputada federal e ex-ministra Daniela Carneiro (União), aliados políticos da região e pré-candidatos nas eleições de outubro.



Entre eles, espera-se a presença do deputado federal petista e pré-candidato à Prefeitura de São Gonçalo, Dimas Gadelha, uma das prioridades do PT nacional para pôr fim à hegemonia bolsonarista do estado. A cidade é governada pelo prefeito capitão Nelson (PL).


Ainda na cidade da Baixada, num ato que promete grande emoção, Lula vai inaugurar com Waguinho e Daniela, uma escola infantil batizada de Arthur Araújo Lula da Silva, em tributo ao neto do presidente, morto por meningite aos 7 anos em 2019.


Encerrando a visita de dois dias, Lula irá inaugurar, na Barra, junto com Paes, uma espécie de CIEP 2.0, o GEO Isabel Salgado, considerado o mais ambicioso projeto público educacional em execução no país.


Está previsto, também, o anúncio da construção de mais duas unidades do Instituto Federal de Educação: na Maré e na Cidade de Deus.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.