top of page

J. Sobrinho lança livro na Casa das Artes no dia 30 de novembro



Jornalista lança o “MInha vida em prosa, versos & amizades” no próximo dia 30 de novembro em volta de muita expectativa

Se faltava alguma coisa na longa e vitoriosa carreira do jornalista, professor, advogado, artista plástico e cuca-fresca José Jeronimo Sobrinho, ou simplesmente J. Sobrinho, agora não falta mais nada. Será lançado no dia 30 de novembro, às 20 horas, no espaço cultural Casa das Artes, no Centro, a sua primeira obra literária Minha vida em prosa, versos & amizades, uma coletânea de textos do próprio autor com o reforço mais que precioso dos amigos que fez durante a vida.

A obra de 100 páginas, editada pela Editora Apologia Brasil, que conta com a apresentação dos jornalistas e comunicadores Helcio Albano e Frederico Carvalho, e prefácio do professor e poeta Renato Cardoso, passeia pelas memórias de Sobrinho desde a sua infância em Pernambuco e por artigos publicados no Jornal Daki ao longo de 2015. “Sendo o dom da palavra um dos pilares que sustentam o mundo, podemos afirmar que nosso querido Jota o possui, tanto na fala quanto na escrita. Ele é uma daquelas pessoas que depois que conhecemos, temos como exemplo de luta, de dignidade, e persistência”, disse Cardoso, que coordena o Diário da Poesia, evento mensal que tem em Sobrinho um grande colaborador e entusiasta.

Frederico Carvalho, que comanda a TV Ponto de Vista, lembra do saudoso Assueres Barbosa, jornalista falecido recentemente, na tarefa de ter escito a apresentação da obra: “Jamais poderia imaginar que a mim, pequeno aprendiz, fosse recair a responsabilidade de escrever um pouco sobre essa figura ímpar. Esta tarefa deveria ser do nosso queridíssimo amigo em comum, o saudoso Jornalista Assuéres Barbosa, que apresentou o ‘Professor Jerônimo’ ao mundo do jornalismo e com quem o nosso ‘Jota’ trilhou tantos anos de profissionalismo e de mais pura amizade”, afirmou Carvalho.

O evento de lançamento do livro tem o apoio da Fundação de Artes (FASG), que oferecerá um coquetel para o leitores e amigos do J. Sobrinho: “Estou muito feliz com esse abraço caloroso que tenho recebido de todos. O livro é um registro de vida que, como falo, é igual à fumaça, que logo desaparece”, disse Sobrinho. A obra poderá ser adquirida por R$ 20.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.​


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page