top of page

Mais Alfabetização seleciona assistentes em São Gonçalo



A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) divulgou as orientações para a seleção de assistentes de alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização. A seleção simplificada será realizada nas próprias escolas da rede até o dia 20 deste mês. Os interessados em participar do programa deverão se dirigir à escola mais próxima de sua residência, ou de sua preferência, pegar a ficha de inscrição e o edital do programa, efetuando sua inscrição com a avaliação do currículo junto à equipe diretiva.

A direção da escola encaminhará o candidato aprovado à Semed para que assine o termo de voluntariado até o dia 27 de abril. O assistente vai atuar com o professor regente da turma participando do planejamento com a coordenação, elaborar e apresentar relatório dos conteúdos e atividades realizadas, inserindo-as no sistema. O assistente poderá executar o trabalho em até oito turmas, totalizando 40 horas, com ressarcimento de R$150 por turma.

O objetivo do Programa Mais Alfabetização é fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page