top of page

Imprensa local em polvorosa com prisão de Panisset; Grande procura por vacina e muito mais



Segundo boletim do Inea, hoje, o tempo segue estável, devido a presença do sistema de alta pressão. Assim o céu irá variar entre claro e parcialmente nublado em todo o estado e não há previsão de chuva. Logo, o nível dos rios monitorados deve permanecer dentro da normalidade. As temperaturas variam entre 18 e 32 graus, portanto, um pouco mais quente que ontem.

Comentário Daki.

Hoje a imprensa do leste fluminense está em polvorosa. Embora tenha sido revelada ontem à tarde - e a velocidade da internet tenha já desgastado o fato -, a prisão do ex-deputado e ex-secretário-todo-poderoso de Saúde de São Gonçalo, Márcio Panisset, é manchete ainda hoje de muitos sites, portais e de todos os jornais impressos.

As informações são desencontradas. Uns veículos afirmam que teriam sido encontrados R$ 1 milhão em espécie em sua residência. Outros, não dão essa informação. Informação ou barriga? Mas todos reproduzem a existência ilegal de arma de calibre restrito na casa do ex-deputado. Fato que seria o seu crime e que motivou a prisão.

O jornal Daki conversou informalmente com alguns advogados e todos disseram que 'tem caroço debaixo desse angu': a ação da polícia e a posterior detenção.

Memória a(e)fetiva.

Márcio Panisset responde a diversos crimes de improbidade administrativa, supostas fraudes e desvios de dinheiro do SUS quando estava à frente da secretaria no período em que a sua irmã, Aparecida, comandava a prefeitura. Márcio era onipresente na administração e foi alvo durante muito tempo da 'boca miúda' da cidade, que repercutia no submundo da política vários escândalos, de todo tipo possível e imaginário.

Megalomaníaco, disputou e perdeu a prefeitura da cidade vizinha, Itaboraí, em 2012. No segundo turno da mesma eleição, veio para São Gonçalo 'melar' a vitória de Adolfo Konder, praticamente certa contra o então candidato Neilton Mulim. Havia um forte murmurinho nos bastidores da política que Konder, pupilo de Aparecida Panisset, iria renegar sua madrinha e seu grupo político caso vencesse as eleições, escanteando Márcio Panisset do governo.

Histórias...

Agora vamos às principais manchetes dos veículos de comunicação do leste fluninense nesta quarta, 25 de abril.

Fraude, corrupção? Não. Posse ilegal de arma leva Márcio Panisset pra cadeia (Jornal Daki)

Leia matéria no Daki. Sobre o mesmo assunto, clique aqui.

Índices de criminalidade disparam em São Gonçalo (O São Gonçalo)

No 1º trimestre o número de roubos a coletivos e pedestres aumentou 37%. Leia Aqui.

Grande procura no primeiro dia de vacinação (O Fluminense)

Campanha de imunização contra a gripe vai até 1º de junho. Leia Aqui.

Polícia faz operação no Complexo do Caramujo (O Fluminense)

Ação visa reprimir o tráfico de drogas na região. Leia Aqui.

Maricá: Jornalista e militante Fernando Paulino é encontrado morto em casa (Maricá Info)

O jornalista e escritor Fernando José de Carvalho Paulino, de 62 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Maricá, na tarde de segunda-feira (23). Leia Aqui.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page