top of page

Anvisa aprova uso da CoronaVac em crianças de 6 a 17 anos

A SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) apoia o uso da vacina do Butantan

Coronavac é usada em crianças desde outubro na China/Foto: Reprodução
Coronavac é usada em crianças desde outubro na China/Foto: Reprodução

Vai ter Coronavac pra criança e adolescente sim, senhor! A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, por unanimidade nesta quinta-feira (20), a aprovação da CoronaVac para utilização em crianças de 6 a 17 anos.


Até agora, somente a vacina da Pfizer estava sendo utilizada para imunizar pessoas nesta faixa etária. A vacinação poderá começar imediatamente com as doses disponíveis.



O pedido do Instituto Butantan era para crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. No entanto, a agência reguladora entendeu que não existe dados suficientes para reduzir a vacinação até essa faixa etária. A avaliação também veta o uso do imunizante em crianças e adolescentes imunocomprometidos.


A SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), Sbim (Sociedade Brasileira de Imunizações), e SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia) apoiam a autorização e extensão do uso da vacina Coronavac para crianças de 6 a 17 anos.


O imunizante da SinoVac já teve seu uso em crianças aprovado em países como China, Chile, Equador, Colômbia, Camboja e Indonésia.


Com informações de Fórum e Folha de S. Paulo.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page