top of page

Astúcia, perícia, sorte e coragem salvam piloto da morte


Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

Começamos o Rolé com a grande notícia da manhã desta segunda (20). Espetacular, aliás, que foi o sequestro frustrado de um helicóptero por dois criminosos neste domingo (19). O objetivo da dupla era resgatar um figurão que cumpre pena no Complexo de Gericinó, Bangu. Os sites dos jornais O São Gonçalo, A Tribuna e Enfoco registraram o caso com detalhes impressionantes.



Os sequestradores, porém não contavam com um misto de astúcia, perícia, sorte e coragem do piloto, Adonis Lopes, policial civil que trabalha com passeios turísticos nas horas vagas. "Achei que fosse morrer", disse o piloto, que chegou a entrar em luta corporal com os criminosos, perdendo momentaneamente o controle da aeronave. Tudo registrado em vídeo.


Ao retomar o controle do helicóptero, Adonis, que tem mais de 30 anos de experiência como piloto, seguiu para Niterói onde deixou os dois criminosos numa área de mata: "No percurso fui falando com eles que a gente ia morrer e que não iria dar certo. Cheguei a pensar que eles fossem me matar após o pouso do helicóptero”



O governador do Rio, Cláudio Castro (PL) parabenizou o piloto da Polícia Civil no seu Twitter.


"Acabo de ligar para o piloto da @PCERJ Adonis Lopes para parabenizá-lo por seu ato heróico, representando toda corporação. Rendido e forçado a voar para o Complexo de Bangu, realizou manobra de extrema coragem, jogando por terra o plano dos criminosos. Bravo, Guerreiro”, disse Castro.



Essa foi por pouco.



Quem não teve a mesma sorte de escapar da morte foi Luan da Conceição Moreira, de 31 anos, baleado após ocupantes de um carro ainda não identificado, segundo o site Enfoco, passar atirando para dentro de um bar, no bairro do Colubandê. "Fiquei chocada quando soube. Esse menino não fazia mal algum para ninguém. Muito estranho tudo isso”, disse uma comerciante que preferiu não se identificar".


Um outro homem, de 41 anos, também foi baleado, mas socorrido a tempo e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no mesmo bairro, onde se recupera.



O atentado no Colubandê se parece com dois casos ocorridos na cidade em 2019. Duas chacinas que tiveram como resultado 14 mortos. O primeiro caso em 22 de janeiro, no bairro fronteiriço de Marambaia, com 10 vítimas. Meses depois, em 26 de maio, no Campo da Brahma, Porto Velho, ocorreria o atentado no bar que matou 4 pessoas.


A chacina abalou toda a cidade. E o prefeito na época, José Luiz Nanci, chegou a decretar luto de três dias.



O polêmico "passaporte da vacina" em Maricá, de obrigatória apresentação em estabelecimentos públicos ou privados, desde sexta (17), fez a sua primeira "vítima". Registra o Maricá Info: "Vereador é barrado na Câmara após publicação do decreto que exige ‘passe sanitário".


Após a publicação do decreto pelo prefeito de Maricá Fabiano Horta que estabelece a exigência de apresentar o comprovante de vacinação em estabelecimentos públicos e privados, como a Câmara de Maricá, o vereador Ricardinho Netuno foi barrado ao não apresentar o comprovante de vacinação.


(...)


Ao ser barrado, Ricardinho montou um ‘gabinete provisório’ na porta da Câmara de Vereadores de Maricá, de onde participa da sessão de forma online. Lá ele questionou o decreto, falando que o mesmo é inconstitucional e que a prefeitura não pode tirar o direito de ir e vir para as pessoas. O parlamentar comentou durante a sessão que ‘escolheu não se vacinar e de que não é contra a vacina’.



E terminamos o Rolé com uma notícia triste que vem sendo, infelizmente mais comum no litoral brasileiro. Nota do Erre Jota Notícias informa que uma tartaruga, de porte médio, foi encontrada morta.


A nota do site não traz muitos detalhes, mas a foto sugere que o animal estava envolto a uma rede de pesca que muito provavelmente pode ter sido o motivo de sua morte.


***

Acompanhe a gente em nosso canal no Telegram, no WhatsApp e em nossas redes sociais @jornaldaki. Chega junto com sugestões pra esse rolé chegar o mais longe possível.












POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page