top of page

Coronavírus: Bolsonaro mente e insiste em criar clima de terror no país

CBN desmente fake news de Bolsonaro sobre desabastecimento na Ceasa de Belo Horizonte


Homem fez vídeo e presidente compartilhou em sua página do facebook/Foto: Blog da Cidadania
Homem fez vídeo e presidente compartilhou em sua página do facebook/Foto: Blog da Cidadania

Pouco mais de uma hora depois que Jair Bolsonaro publicou um vídeo criando clima de terror com um apoiador afirmando havia desabastecimento no Ceasa de Belo Horizonte, o apresentador da CBN, Milton Jung, afirmou em seu Twitter que a reportagem da rádio foi até o local e constatou que tratava-se de mais uma fake news do presidente.


“A reportagem da CBN foi a CEASA de BH e constatou que não há desabastecimento, ao contrário do vídeo publicado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta manhã, no Twitter e no Facebook, usado para criticar restrições de governadores e prefeitos”, tuitou Jung, que apresenta o Jornal da CBN.


De acordo com reportagem de Bruno Bohnenberger, da CBN, que esteve no local,  as atividades estão normais e não existe risco de falta de produtos. A direção ressaltou ainda que não há risco de desabastecimento na cidade, nem no estado, pelo contrário: há, inclusive, produtos em excesso por causa da baixa procura em meio à pandemia do novo coronavírus. Alguns comerciantes relatam melhora nas vendas.

Às 7h35 desta quarta-feira (31), menos de 12 horas após um pronunciamento em tom mais conciliador, Bolsonaro foi às redes sociais e criou um clima de terror ao divulgar um vídeo em que um apoiador diz estar no Ceasa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e aponta risco de desabastecimento, culpando governadores.


“Não é um desentendimento entre o Presidente e ALGUNS governadores e ALGUNS prefeitos. São fatos e realidades que devem ser mostradas. Depois da destruição não interessa mostrar culpados”, escreveu Bolsonaro ao compartilhar o vídeo.


***

No final da manhã, os posts do facebook e do twitter das contas do presidente que continham o vídeo foram deletados.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page