top of page

Dirigentes partidários reagem à crise sanitária no leste metropolitano do RJ

Membros do Psol, em reunião virtual, debatem a situação sanitária dos municípios, fortalecimento do SUS e desenvolvimento regional

Prof. Josemar, um dos representantes do PSOL São Gonçalo no computador da sua casa durante a reunião/Foto: Divulgação
Prof. Josemar, um dos representantes do PSOL São Gonçalo no computador da sua casa durante a reunião/Foto: Divulgação

Na terça (14/04), dirigentes, vereadores e membros de diretórios municipais do Psol da região leste metropolitana, realizaram reunião virtual "no sentido de refletir conjuntamente iniciativas para o enfrentamento da grave pandemia de Covid-19 que acomete todo o país e discutir os seus impactos na nossa região", segundo nota do partido.


A reunião teve a presença de representantes dos diretórios de São Gonçalo, Niterói, Maricá, Itaboraí e Rio Bonito.


Um dos pontos altos da reunião foi o reconhecimento, por todos, da necessidade do fortalecimento imediato e ampliação do SUS no leste metropolitano, assim como um conjunto de exigências ao governo federal e estadual por mais investimentos, e também a necessidade de criação de um modelo de desenvolvimento regional integrado dos municípios.


- Esse é um debate urgente que exige ações urgentes para a nossa região em meio à crise sanitária. Porém, acredito que devemos investir na criação de um modelo de desenvolvimento regional pós-pandemia - observa o Prof. Josemar Carvalho, membro do Diretório do Psol e pré-candidato à Prefeitura de São Gonçalo.


Além do Prof. Josemar, participaram da reunião o presidente do Diretório gonçalense do Psol, Márcio Ornelas, os vereadores de Niterói Paulo Eduardo e Renatinho, e assessores do deputado estadual Flávio Serafini e da deputada federal Talíria Petrone.


Uma das resoluções da reunião foi a criação de um documento assinado por todos os diretórios para ser amplamente compartilhado entre a militância e a sociedade.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page