top of page

História se repete: homem esfaqueia e mata mulher em Laranjal

Por *Maria de Lourdes Nogueira

O Rolé de hoje começa com o Plantão Enfoco. No início da tarde desta terça-feira (8), um homem foi morto a tiros dentro de uma oficina, no bairro do Fonseca, na Zona Norte de Niterói. Segundo informações ele seria o dono do estabelecimento. Policiais Militares do Batalhão de Niterói (12º BPM) foram acionados e aguardam a realização da perícia, que será feita por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Um funcionário também foi atingido pelo disparo, sendo socorrido pelos vizinhos e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL). Não há informações sobre o seu estado de saúde.


Nesta terça-feira (8), um homem esfaqueou a mulher, a enteada e os sogros no bairro Laranjal, em São Gonçalo, durante a madrugada. A mulher, de 29 anos, morreu. O homem identificado apenas como Marcos Vinícius, após cometer o crime, fugiu do local e está foragido. Segundo o Corpo de Bombeiros, os três feridos foram encaminhados ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no bairro Colubandê (Toda Palavra).


Pelo O Fluminense, policiais civis da 167ª DP (Paraty), do 5º Departamento de Polícia de Área (DPA) Sul Fluminense e Costa Verde e militares realizaram, nesta terça-feira (8), uma operação para cumprir mandados de prisão contra acusados de envolvimento na morte de Juliana Carlos dos Santos. A mulher foi morta, em maio deste ano, e teve o corpo esquartejado, carbonizado e enterrado na Praia de Jurumirim, em Paraty. O crime foi motivado porque a vítima participou de um baile funk promovido por traficantes na Ilha das Cobras e filmou o ambiente para fazer postagens em seu perfil nas redes sociais. O fato desagradou os criminosos, pois entenderam que a jovem estaria divulgando a presença deles para traficantes rivais. Até o momento, uma pessoa foi presa.


Através do A Tribuna. Na manhã desta segunda-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro disse a seus apoiadores que teria em mãos relatório do TCU que apontaria para que metade das mortes por covid-19 não teriam sido provocadas pelo vírus. Bolsonaro chegou a afirmar que teria em mãos um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que comprovaria sua fala. Por outro lado, o órgão desmentiu o presidente em nota divulgada no fim da tarde de segunda (7). “O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que ‘em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid’, conforme afirmação do Presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje”, diz o tribunal.


Mãe do cantor Nego do Borel, Roseli Viana Gomes, e seu atual companheiro foram indiciados pela a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), pelos crimes de maus-tratos e lesões corporais contra uma menina de 8 anos. A vítima é filha do autor. Segundo as investigações, a criança narrou para sua mãe que, ao contar para o pai sobre as agressões da madrasta, também foi agredida por ele. As agressões foram constatadas no dia 24 de maio deste ano, por meio de um laudo do Instituto Médico Legal (IML) (O São Gonçalo).


Encerrando o Rolé de hoje, a Prefeitura de Maricá está convocando 26 novos profissionais da área da educação, entre professores e orientadores pedagógicos e educacionais do concurso de 2018 para tomar posse dos cargos no dia 13 de julho deste ano. Os convocados deverão comparecer na sede do ISSM no dia 13 de julho para exame admissional e no CEPT Zilca Lopes da Fontoura (Antigo Cenecista), no horário divulgado e com toda a documentação exigida. A publicação da convocação foi feita no Jornal Oficial do Município na última segunda-feira, 7 (Maricá Info).


Estagiária.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page