top of page

Lona cultural no Catarina será reativada neste sábado, 27

Espaço tem capacidade para receber até 450 pessoas

Reinauguração terá presenças do prefeito José Luiz Nanci e do secretáriod e Cultura, Carlos Ney/Foto: Divulgação
Reinauguração terá presenças do prefeito José Luiz Nanci e do secretáriod e Cultura, Carlos Ney/Foto: Divulgação

A Lona Cultural Lídia Maria da Silva, localizada no bairro Jardim Catarina, passou por ampla reforma e será reinaugurada no próximo sábado (27), com a presença do prefeito José Luiz Nanci e demais secretários do governo.


A intervenção realizada pela atual gestão vai de encontro ao anseio da população local, produtores e consumidores de cultura já tem o local como referência artística e de lazer.


Marcada para às 10 horas, a solenidade será realizada pela Prefeitura de São Gonçalo através da Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faesg). A entrada é limitada segundo capacidade de lotação.


A programação vai oferecer atividades como capoeira e apresentações de dança do passinho. Os pais também terão um bom motivo para levar seus filhos à lona devido à instalação de brinquedos infláveis e ações do projeto Oficina Vem Brincar com a garotada. Todas as atividades são gratuitas.

- Esta cobrança vinha sendo feita pelos moradores. Captamos recursos para realizarmos a reforma e aí está o resultado: um espaço de fácil acesso e aberto às produções culturais e demais atividades que possam ser desenvolvidas na praça onde a lona está instalada - avaliou o prefeito José Luiz Nanci.


A Lona Cultural Lídia Maria da Silva tem espaço coberto para 150 pessoas sentadas na arquibancada e 300 em pé. Com um grande palco e iluminação cênica, o espaço já recebeu muitos shows e eventos culturais diversos, como teatro, circo, música, entre outros.


- Sem dúvidas uma grande conquista do governo municipal no âmbito da cultura. Esse espaço é muito importante para o bairro, pois oferece um leque de opções para jovens e adultos - explica Carlos Ney Ribeiro, secretário municipal de Turismo e Cultura.

A Lona Cultural Lídia Maria da Silva fica na Praça Jornalista Valfrido Rocha, situada na Rua Albino Imparato, s/nº, Jardim Catarina, São Gonçalo – RJ.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page