top of page

Travesti encontrada morta no Centro de Niterói

Por *Maria de Lourdes Nogueira


O Rolé de hoje começa com Toda Palavra. O ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, preso pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (13), será transferido para o presídio Bangu 8, unidade destinada a presos com ensino superior no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Ao lado dele estão o ex-governador Sérgio Cabral, condenado a mais de 300 anos, e o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o "Dr. Jairinho", que aguarda julgamento pelo assassinato do enteado, Henry Borel, de 4 anos de idade.



O político foi preso por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por "crimes contra a honra, racismo, homofobia e incitação à prática de crimes, bem como o tipo penal decorrente de integrar organização criminosa".


No A Tribuna, vemos a notícia de que a Polícia investiga o assassinato de uma travesti, identificada como Dandara, que teria entre 45 e 50 anos, na manhã desta sexta-feira (13), na Região Central de Niterói. Coletivos negros e movimentos sociais, por meio das redes sociais, se manifestaram contra o crime e convocaram um ato em protesto, marcado para o lugar onde o corpo foi encontrado.



Segundo a polícia, o corpo foi localizado em uma das avenidas mais movimentadas de Niterói, próximo ao campus da Universidade Federal Fluminense (UFF). Até o momento, não há indícios das circunstâncias do crime, que será investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG).


Na manhã de hoje, uma colisão entre um carro e um caminhão, logo seguido por um tombamento, interditou duas faixas da rodovia BR-101 causando lentidão no sentido Niterói na altura do bairro Mutuá, em São Gonçalo. O acidente aconteceu por volta das 11h40 deixando quatro feridos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu após o motorista do carro tentar se desviar de um cachorro. (Plantão Enfoco)



Durante a apresentação do 32º Boletim Epidemiológico do município, o prefeito Eduardo Paes, confirmou hoje (13) que a cidade do Rio de Janeiro é, no momento, o epicentro no país da variante Delta do novo coronavírus (covid-19). Ele também fez um apelo público para que o Ministério da Saúde dê atenção especial ao município, como foi dado em outros momentos para cidades que foram epicentro da crise sanitária, como Manaus, em janeiro, e São Luís, em maio. (O Fluminense)



Pela segunda vez neste ano, o gabinete externo do vereador Romário Regis (PCdoB), localizado na Rua Coronel Rodrigo de Carvalho, no bairro Mutuá, em São Gonçalo, foi invadido por criminosos nesta quinta-feira (12), deixando o local todo revirado. No dia 9 de julho, outra invasão aconteceu, e terminou com o suspeito baleado e preso por um policial militar. Para O São Gonçalo, o vereador disse que vai deixar a casa e que a sede vai mudar de local.



Encerrando o Rolé desta sexta-feira com o Maricá Info, a Sicom Filmes Produções está produzindo a primeira narrativa do documentário ‘Maricá – Memórias de um povo’ que terá início das filmagens em setembro. O roteiro e a direção são do cineasta Carlos Guimarães e Paulo Celestino. O filme vai reviver a história de Maricá em contraste com a história colonial do Brasil. A estreia está prevista para fevereiro de 2022.


O documentário será rodado na Casa de Cultura de Maricá, na Biblioteca Parque de Niterói (BPN) e no Instituto Cultural Cravo Albin, na Urca. O documentário terá duração aproximada de 90 minutos e tem apoio através de leis de Incentivo à Cultura e ao Audiovisual em âmbito municipal, estadual ou federal.


*Estagiária.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page