Parque RJ e o sonho distante do que SG realmente precisa
top of page

Parque RJ e o sonho distante do que SG realmente precisa

Por Helcio Albano


Obra fica no bairro Boa Vista/Foto: divulgação
Obra fica no bairro Boa Vista/Foto: divulgação

A prefeitura de São Gonçalo anuncia com grande estardalhaço a inauguração do "Parque RJ Nosso Sonho". A obra, tocada pelo governo do estado sob a batuta do secretário das Cidades Douglas Ruas - que vem a ser filho do prefeito capitão Nelson (PL) - tem custo estimado de R$ 44 milhões. E vem pra substituir o Piscinão que funcionou no local até 2008 - esse sim, um sucesso.


O projeto prevê skate park, ciclovia, cascatas, quadra poliesportiva, quadras de areia, campo de futebol society, pista de atletismo, área de eventos para shows e atividades culturais para até 15 mil pessoas, parque infantil, parcão, academia de jovens e idosos, guarita para a Guarda Municipal, prédio administrativo e banheiros.


Agora é esperar se tanta oferta encontrará demanda. A ver.


LEIA MAIS


O consórcio Ruas-Côrtes - com recursos jamais vistos na história - impôs a São Gonçalo o que o deputado Josemar (geógrafo) chama de "modernização conservadora". Isto é, decisões tomadas de cima pra baixo sobre o espaço urbano sem a participação salutar da sociedade. Que seria, em tese, a beneficiária final dessas intervenções.


Quando foi anunciado os R$ 1 bi da Cedae, alertei, em 2022, que se não fossem bem e racionalmente aplicados, funcionariam como chuva rala em terra árida. Dadas as enormes carências da cidade, principalmente em educação, saúde e assistência social, as áreas mais sensíveis que jogam pra baixo o IDH do município, um dos piores do Brasil.


Mesmo com canais disponíveis de interlocução, o governo Nelson fez uma escolha e entregou aos tecnocratas nosso futuro.


O "pão e circo" sempre funciona...


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page