PF pega banqueiro em jatinho antes de 'dar banana' ao Brasil
top of page

PF pega banqueiro em jatinho antes de 'dar banana' ao Brasil

Por Helcio Albano


Daniel Vorcaro/Foto: reprodução
Daniel Vorcaro/Foto: reprodução

Ontem a PF mais uma vez brilhou. Tirou onda. E evitou a fuga de um banqueiro do país. Quando já se ajeitava em seu jatinho particular rumo a Dubai, levando consigo bilhões de reais e muitos segredos de gente bem graúda ligada ao centrão e à direita bolsonarista.


A ação da polícia evitou a reprodução, agora real, da icônica cena da "Vale Tudo" original em que o personagem Marco Aurélio, em fuga, dá uma banana ao país.


Daniel Vorcaro, dono do banco Master, foi preso no aeroporto de Guarulhos (SP) pela Polícia Federal em meio a investigação - pedida pelo Banco Central - sobre emissão fraudulenta de títulos bancários (CDBs), cuja rentabilidade declarada para o investidor, de tão alta, faz o "c* cair da bunda" de qualquer agiota.


Mas essa não é a questão, por mais que qualquer criança de 6 anos possa ver de longe picaretagem no negócio.


LEIA MAIS


A questão é a rede de relações montada pelo "Gonden Boy" da Faria Lima com o mundo político com elos até com o PCC. Que se puxar o fio, vai longe. E só por isso, já deveria ser alvo de uma CPI no Congresso, nem que a república caia. Então vamos lá:


Vorcaro foi pego quando transacionava a venda de seu banco para o BRB de Brasília. que inexplicavelmente injetou mais de R$ 12 bi na carteira já bichada do Master.


Como fiadores do negócio, estavam o Ciro Nogueira (PP), Rueda (União) e o alto escalão do centrão e do bolsonarismo brasiliense, incluindo a ex-ministra Flavia Peres (ex- Arruda, atual do presidente do BRB que foi preso de arrasto) e chegando ao governador Ibaneis Rocha (MDB).


E na esteira dessas relações perigosas, surge o governo do Rio, que mesmo com posicionamento contrário do insuspeito TCE, torrou 1 bilhão do fundo dos aposentados do estado no banco.


Cláudio Castro (PL) vai ter que arrumar outra operação na favela.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

ree

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page