Derrite deu bandeira: 'bandeira demais, meu Deus!'
- Jornal Daki

- 13 de nov. de 2025
- 2 min de leitura
Por Helcio Albano

O Derrite - aquele expulso da ROTA por matar demais - acatou o pedido do parça Tarcisio, deixou a obra de sua mansão em São Paulo de R$ 3 milhões de lado, vestiu a fantasia de deputado e, na empolgação, deu bandeira.
"Bandeira demais, meu Deus", como dizia o Raul, ao assumir, por indicação do Motta, a relatoria do Projeto de Lei (PL) Antifacção enviado pelo governo federal ao Congresso.
O secretário de Segurança do Tarcísio conseguiu, em 24 horas, transformar o que era anti em pró facção. Não espere sutilezas de um sujeito que só pensa em matar; matar, matar, matar!", como remédio pro nosso flagelo nessa área tão sensível da segurança pública.
LEIA MAIS
Usar o adjetivo inacreditável pra tudo que esse pessoal da direita faz e propõe, já soa anacrônico.
Esses caras fazem o que fazem por arrogância e soberba. Mas agora, também, com um misto de desespero. E o que bota medo nessa gente, tem nome: Polícia Federal que, aprendeu com os erros da Lava Jato, e se reposiciona como um órgão de Estado, acima das paixões políticas, ideológicas e partidárias.
E prova disso foi a operação na Faria Lima que pegou os peixes graúdos do PCC no coração financeiro do Brasil. Não por coincidência, em São Paulo. Ou sobre as fraudes no INSS, que respinga responsabilidades pra todos os lados.
O Derrite - tudo indica - fez o que fez a mando da banca. De onde vem tanta ousadia de tirar da Polícia Federal suas prerrogativas de investigação?
O ex-agente da ROTA viu que a m* que apresentou fede além da conta e já pensa em sair à francesa de volta pra sua terra. Afinal, ele tem uma obra imensa pra tocar e mexer os pauzinhos pra não cair na malha fina da Receita Federal...
Aliás, outro órgão que a banca morre de medo.
Plus
Conhece a referência que fiz do Raul? Então ouve aí:
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.














































































Comentários